sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (54)

Versículo:
“Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!”
Mateus 25:6

Comentário:
A volta de Jesus Cristo está muito próxima! O grito já se faz ecoar: “Eis o noivo!”. É tempo, portanto, de buscar o Senhor, de sair ao Seu encontro.

Oração:
Senhor Jesus, o Teu retorno está às portas! Dá-me determinação para buscar-Te sem demora. Nesta última hora, não há nada tão urgente quanto sair ao Teu encontro!


A. M. Cunha

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (53)

Versículo:
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”
Mateus 24:12-13

Comentário:
Dois importantes acontecimentos do tempo do fim estão descritos nestes versículos: (1) um amplo esfriamento do amor, como consequência da multiplicação da iniquidade; e (2) o surgimento de uma atitude de perseverança até o fim mesmo diante do acirramento da provação. O tempo do fim não será marcado apenas com malignidade, mas com o derramamento de uma abundante graça que produzirá perseverança na vida daqueles que são fiéis a Deus.

Oração:
Senhor Jesus, livra-me de ser tocado pela iniquidade que pode esfriar o meu amor! Que Tua graça envolva todo o meu ser, concedendo-me a perseverança que devo ter nestes últimos dias!


A. M. Cunha

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (52)

Versículo:
“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;”

I Tessalonicenses 5:4

Comentário:
Jesus Cristo é a luz do mundo (João 9:5) e os Seus discípulos também (Mateus 5:14)! Os discípulos, porém, devem ser cuidadosos para que a luz que neles há, não sejam trevas, do contrário, grandes trevas serão (Mateus 6:23). Viver em trevas significa abraçar a amarga experiência de ser apanhado de surpresa no Dia do Senhor.

Oração:
Amado Jesus, que a Tua graça faça brilhar a minha luz para Tua glória! Guarda-me de estar em trevas, para que o Teu Dia não me apanhe de surpresa!


A. M. Cunha

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (51)

Versículo:

“E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.”
I João 3:3

Comentário:
Quando olhamos para o tempo presente, constatamos que o regresso de Cristo está próximo. Obtemos significativo ganho espiritual quando, ao olharmos para o presente, imediatamente lançamos nosso olhar para a eternidade: isto produz santificação!

Oração:
Oh! Deus! Tudo a nossa volta atesta para a proximidade do regresso de Cristo. Ensina-me, tão logo contemple os sinais da vinda de Cristo, a lançar o meu olhar para a eternidade, de modo que a mim mesmo me purifique por ter, em Cristo, esta esperança.


A. M. Cunha

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (50)

Versículo:
“E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.”
Romanos 13:11

Comentário:
Os sinais do retorno de Jesus Cristo estão em rápido cumprimento. Conhecê-los, porém, não significa que estejamos despertados. Os que conhecem o tempo devem buscar o despertamento para estes últimos tempos!

Oração:
Senhor Jesus, tudo a minha volta anuncia que o Teu retorno está próximo! Dá-me graça para que, a cada sinal que eu perceba, o meu coração também se aqueça. Devo amar-Te mais, santificar-me mais e constantemente anunciar o Teu Reino.


A. M. Cunha

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (49)

Versículo:
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”
II Timóteo 4:7

Comentário:
O combate cristão, por mais que imprima ao combatente muitas dores e angústias, sempre será um bom combate! Ao final do combate, o combatente logrará a conclusão de sua carreira espiritual e reterá a alegria indescritível de ter guardado a fé!

Oração:
Amado Jesus, Tua graça é sobremodo abundante, pois o Teu poder transforma o combate cristão numa coroa de vitória para o combatente. Obrigado, pois Tu és o que guarda a minha fé e completa a minha carreira!

A. M. Cunha