terça-feira, 28 de junho de 2016

A GRANDE COMISSÃO E O PODER NECESSÁRIO [2]

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”
Atos 1.8

O “poder necessário” para o cumprimento da Grande Comissão está condicionado à pessoa do Espírito Santo! Sem a descida do Espírito Santo sobre os comissionados, a Grande Comissão não passaria de uma distante promessa. É o poder do Espírito Santo que torna o comissionado uma testemunha!
A. M. Cunha
#arimarinho #moradaviva #AMCunha

A GRANDE COMISSÃO E O PODER NECESSÁRIO

“Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.         “
Lucas 24.49

O Senhor Jesus já havia proferido a “Grande Comissão” [Lucas 24.47]. O Seus olhos, porém, estavam fixos, não apenas naqueles que foram comissionados, mas no poder necessário para o cumprimento da missão. Tendo como foco o “poder necessário”, o Senhor anuncia a “promessa sobre” os comissionados, com as seguintes palavras: “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai”. Há, porém, uma condição! Os discípulos deveriam permanecer na cidade de Jerusalém! Esta, porém, não era uma permanência passiva! O livro de Atos anuncia como foi esta permanência: “Todos estes perseveravam unânimes em oração” [Atos 1.14]! Esta é a forma de permanecer e esta é a forma por meio da qual torna-se possível desfrutar da “promessa sobre” que nada mais é do que o “poder necessário” para o cumprimento da missão que nos foi ordenada!
A. M. Cunha
#arimarinho #moradaviva #AMCunha

A GRANDE COMISSÃO

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Mateus 28.18-20

Não é à toa que esta ordem de Jesus é chamada de “A Grande Comissão”! Como ir a todas as nações? Como fazer discípulos de todas as nações? Como batizar, de forma legítima e bíblica, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo? Como ensinar, não apenas todas as coisas que Jesus ordenou, mas ensinar eficientemente “a guardar” todas as coisas que Jesus ordenou? O cumprimento desta missão requer poder, um grande poder! Quão intensa deve ser nossa oração! Não devemos orar por apenas alguns momentos, devemos cuidadosamente mantermos-nos em “constante estado de oração”!
A. M. Cunha


#arimarinho #moradaviva #AMCunha

EDUCAÇÃO CRISTÃ

A educação cristã que deve ser praticada pelo povo de Deus deve assumir um perfil transgeracional, ou seja, não apenas deve instruir a presente geração, mas deve capacitá-la a viver e transmitir o mesmo conhecimento para as futuras gerações. O que legitima a educação cristã não é sua capacidade para ensinar todas as coisas que Jesus ordenou, mas sua aptidão para ensinar o povo de Deus “a guardar todas as coisas” que Jesus ensinou.
A. M. Cunha

“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.”
2 Timóteo 2.2

“ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Mateus 28.20
#arimarinho #moradaviva #AMCunha