terça-feira, 9 de dezembro de 2014

(46) Frutos da Palavra – O falar divino que nos chama

Oração
Querido Senhor, obrigado por nos falar e nos chamar. O Teu falar é um verdadeiro chamamento de amor para com todos os que Te ouvem. Que os meus ouvidos jamais estejam encobertos para ouvir o Teu falar.

Textos sementes
“No dia em que o Senhor falou a Moisés na terra do Egito,”
Êxodo 6:28
“Chamou o Senhor a Moisés e, da tenda da congregação, lhe disse:”
Levítico 1:1

Comentário
A vida é uma história de constante progressão. Não é diferente em nossa jornada espiritual. Os textos acima demonstram um pequeno vislumbre desta progressão espiritual que experimentamos.
De acordo com Êxodo 6:28, mesmo nos dias em que o povo de Israel estava sob o regime de escravidão egípcia, ainda assim o Senhor Deus falava com Moisés. É maravilhoso saber que Deus fala com o Seu povo!
Observemos, porém, a grandiosa progressão que se verificou neste falar divino com Moisés. Conforme lemos em Levítico 1:1, o Senhor não apenas falava, mas chamava.
O texto de Êxodo 6:28 mostra-nos que Deus fala no Egito, ao passo que o texto de Levítico 1:1 revela que Deus fala e chama, porém, de um lugar diferente, a “tenda da congregação”. Esta tenda era o lugar de adoração que o povo construiu sob as ordens divinas para servi-lo nos dias de sua peregrinação pelo deserto. Assim, quando estamos na vida da igreja, ou seja, “na tenda da congregação”, podemos ouvir o Senhor nos falar. O falar divino na “tenda da congregação” vem caracterizado por um veemente chamamento que Ele faz àqueles que o ouvem. Por isso podemos dizer: Deus não apenas nos fala, mas nos chama.

A. M. Cunha

Gravura extraída de http://www.esbocandoideias.com/2011/02/o-que-significa-tabernaculo.html

Nenhum comentário: