domingo, 19 de agosto de 2018

DÉCIMA SÉTIMA SEÇÃO – SALMO 119:133

Salmo 119:133 – “Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma.” O salmista reconhece que Deus, o autor da Palavra, é suficientemente poderoso para firmar os seus pés nos Mandamentos do Senhor. A expressão “Firma os meus passos na tua Palavra” equivale a dizer o seguinte: Que a Palavra de Deus exerça firme influência sobre a minha vida, de modo que os meus pensamentos, as minhas palavras e as minhas atitudes estejam pautadas nas orientações da Palavra de Deus. Por meio da expressão “e não me domine iniquidade alguma”, o salmista estava reconhecendo que um dos alvos da iniquidade era, e continua sendo, dominar a vida humana, tornando-se, portanto, num grave obstáculo para que a alma humana viva sob a influência da Palavra de Deus! Quando a alma humana firma-se em sua própria força, ela é dominada pela iniquidade, quando, porém, ela reconhece que o Senhor, e somente Ele, é a sua força, todos os seus passos estarão firmados na Palavra de Deus!
A. M. Cunha

Um comentário:

Nadia Costa disse...

Palavras inspiradora e edificante!
Que Deus o inspire cada dia mais, para alimentar a nossa alma!