domingo, 8 de fevereiro de 2015

NÃO ANDEIS COMO ANDAM OS ÍMPIOS

17 Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, 18 obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, 19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.”
Efésios 4:17-19

O que estas palavras do apóstolo Paulo anunciam? Em outras palavras o apóstolo nos diz o seguinte: “não mais andeis como também andam” aqueles que não se comprometem verdadeiramente com Deus. Tais pessoas são vaidosas em “seus próprios pensamentos”, acham-se sábios aos seus próprios olhos, mas estão “obscurecidos de entendimento”. Eles traçam todo tipo de alvos e propósitos em suas vidas, mas estão “alheios à vida de Deus”. E por que eles vivem assim? Porque não possuem a sabedoria do alto e seus corações estão endurecidos. É por isso que eles não possuem qualquer tipo de sensibilidade espiritual e se entregam cada vez mais e com muita intensidade a uma vida desenfreada, cheia de lascívia, marcados com profunda libertinagem, enfim, com o propósito de praticarem “toda sorte de impureza”. O evangelho nos recomenda, portanto, a não andarmos como estas pessoas andam.
A. M. Cunha
Gravura extraída de
http://www.rudecruz.com/estudos-biblicos/antigo-testamento/genesis/sodoma-e-gomorra-e-o-dialogo-de-abraao-estudo-biblico.php

Nenhum comentário: