quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (37)

Versículo:
“Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.”
I João 1.6
Breve análise:
Nossas palavras podem até anunciar que mantemos comunhão com o Senhor Jesus Cristo, mas elas estarão carregadas de um venenoso engano caso, simultaneamente ao que anunciamos com nossos lábios, o nosso modo de viver revele que andamos nas trevas e não praticamos a verdade.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho procurado fazer com que meu modo de viver seja coerente com a espiritualidade que meus lábios anunciam? Estou convencido de que, caso tenha andado em trevas e não tenha praticado a verdade, as palavras de espiritualidade serão um venenoso engano para a minha alma?

Oração:
Oh! Senhor! Não permita que eu seja enganado praticando uma espiritualidade doentia! Livra-me de andar nas trevas! Livra-me de não praticar a verdade! Que minha vida seja coerente com a espiritualidade que meus lábios anunciarem!

Leitura sugerida: I João 1.1-10
A. M. Cunha

Nenhum comentário: