sábado, 14 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (39)

Versículo:
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”
Provérbios 4.18

Leitura sugerida: Provérbios 4.1-27

Breve análise:
O andar dos justos produz uma expansiva luz, que de tanto expandir-se enche de  perfeição, não a si mesma, mas o dia para o qual direciona o seu brilho. Quando o dia declina a luz dos justos não morre, simplesmente passa a brilhar em outro lugar.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho buscado em Deus a benção de fazer expandir a luz que está em mim? Estou consciente de que sempre que um dia declina estou sendo convidado para brilhar em outro lugar?

Oração:
Querido Deus, que seja expansiva a luz que Tu colocas em mim! Faça-me perceber que, a cada declinar do dia, a luz que está em mim não pode morrer, ela simplesmente deve brilhar em outro lugar!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: