segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A BONDADE, O AMOR E FIDELIDADE DE DEUS


“Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.”
Salmo 100:5 [Nova Versão Internacional]

O propósito do Salmo 100 é descrever o modo como o homem pode se apresentar diante de Deus. De acordo com o versículo 5, os cristãos têm, pelo menos, três motivações fundamentais para se apresentarem diante de Deus.

[a] A primeira delas é estar convicto de que o Senhor é bom. Quando se diz que o Senhor “é” bom, o foco é destacar que Ele é continua e invariavelmente bom! Dele jamais se pode dizer que um dia “já foi bom” ou que um dia “será bom”. Não, Ele é eternamente bom, ontem, hoje e sempre!

[b] A segunda motivação é a certeza de que o Seu amor leal é eterno! A expressão “amor leal” refere-se à misericórdia do Senhor para conosco, por meio da qual para sempre somos tratados por Ele com bondade, benignidade e longanimidade!

[c] Por fim, a terceira motivação é o fato de que Sua fidelidade permanece por todas as gerações! É comum que uma geração se modifique, tornando-se diferente de outra geração. Por vezes, essa modificação representa uma regressão de valores e qualidades existenciais. Porém Deus continua imutável em Sua fidelidade ainda que as gerações sofram drásticas modificações no seu modo de vida! A fidelidade de Deus é permanente!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: