sexta-feira, 13 de março de 2020

UM CRUEL DIAGNÓSTICO E UMA MAJESTOSA ESPERANÇA


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”
Apocalipse 3:20

Um cruel diagnóstico e uma majestosa esperança. É isto o que encontramos neste precioso versículo! Sou particularmente tomado por um nefasto choque, quando percebe com quem Jesus estava falando. De acordo com Apocalipse 3:14, Jesus estava falando com a igreja em Laodicéia. Em Suas palavras, Jesus deixa bem claro que Ele estava do lado de fora. Este é o cruel diagnóstico: Jesus estava do lado de fora da igreja! É extremamente cruel perceber que Jesus estava do lado de fora do único lugar de onde Ele jamais deveria ter sido expulso: Sua igreja!

Há, no entanto, uma majestosa esperança neste mesmo versículo! Quão maravilhosa é a vida espiritual: onde encontramos aquilo que se apresenta como nossa maior dor, poderá ser o mesmo lugar onde encontraremos nossa majestosa esperança! O Senhor deixa bem claro que, se alguém ouvir a Sua voz, Ele entrará naquela casa! É extremamente majestoso perceber que o lugar onde nos deparamos com nosso mais cruel diagnóstico poderá ser o mesmo lugar onde desfrutaremos nossa mais libertadora esperança! Se alguém abrir a porta, Jesus entrará!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: