quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A DINÂMICA DO APRENDIZADO NA GRANDE COMISSÃO


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”
Mateus 28:19-20

A Grande Comissão não é um comando para meramente reproduzir o que Jesus ordenou, como se fosse uma ordem para apenas “ensinar todas as coisas que Ele nos ordenou”. Embora soe como correto, não foi este o ensinamento do Divino Mestre.

Seu comando foi mais além, comprometedoramente mais além, pois Ele não nos ordenou a meramente ensinar todas as coisas que Ele ordenou, mas a “ensinar a guardar todas as coisas que Ele ordenou”!

É comprometedor, pois se trata de coisas que Ele ordenou. Não são sugestões, opiniões ou conselhos. São ordens! É comprometedor porque nenhuma delas pode ficar de fora do ensino. Tudo, absolutamente tudo o que Cristo ordenou é vital para a vida dos Seus discípulos! É comprometedor porque a tarefa da igreja vai além de uma simples reprodução de todas as coisas ordenadas por Cristo, pois ela deve apontar caminhos e construir pontes para que todo aquele que vem a Cristo tenha uma segura trajetória para obedecer todas as coisas que o Senhor Jesus ordenou em Sua Palavra.

Assim, o discípulo de Cristo ouve e aplica para si as ordens de Cristo. Isso, porém, não é suficiente, pois é necessário que esse discípulo ensine outros discípulos a também ouvirem e aplicarem para si as ordens que também ouviram de Cristo!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: