quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (24)

Versículo:
“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”
Daniel 3.17-18
Leitura sugerida: Daniel 3.1-30

Breve análise:
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego manifestaram uma consistente fé, firmada, não na certeza de um livramento divino, mas na certeza de que Deus já os havia intimamente cativado para Si, independentemente de garantir-lhes ou não o livramento.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho aprendido a firmar a minha alegria no caráter divino tanto quanto a tenho firmado nos Seus poderosos atos de livramento? Alegro-me no fato de Deus ter-me cativado para Si mesmo tanto quanto tenho me alegrado em Suas promessas de livramento para mim?

Oração:
Bondoso Deus! Torna-me um cativo do Teu caráter, tanto quanto tenho sido atraído por Tuas promessas! Que a minha decisão em Te servir permaneça firme e inabalável ainda que, em decorrência desta decisão, não me seja dada nenhuma promessa de livramento.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: