sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (25)

Versículo:
“Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens.”
Marcos 1.17
Leitura sugerida: Marcos 1.1-45

Breve análise:
O conteúdo missional sempre esteve presente no chamado de Jesus, mesmo nos primórdios do evangelho. Não se trata, portanto, de uma ideia de última hora da chamada "Grande Comissão". Seu chamado não era apenas “Vinde a mim”, como em Mateus 11.28, mas incluía um “Vinde após mim”, como se vê aqui, em Marcos 1.17. O chamado “Vinde a mim” pressupõe receber Dele o que pode nos dar vida e o chamado “Vinde após mim”, por outro lado, pressupõe trabalhar por Ele, como “pescadores de homens”, para que outros recebam Dele a vida que necessitam.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estou ciente de que o chamado que tenho em Cristo é um chamado missional? O que tenho feito para “trabalhar por Ele” com o propósito de que outros recebam Dele a vida que necessitam?

Oração:
Obrigado, Senhor Jesus, pois o Teu chamado é um convite missional! Ajuda-me a honrar com tão maravilhoso convite. Que eu não apenas desfrute o chamado “Vinde a mim”, mas mergulhe e compreenda, tão intensamente quanto possível, o chamado “Vinde após mim”.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: