quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (22)

Versículo:

“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.”

Atos 12.5

Leitura sugerida: Atos 12.1-25

Breve análise:
Pedro estava preso, mas não por muito tempo. A igreja, em sua unidade, ofereceu uma resposta à prisão: "oração incessante". Para cada circunstância contrária aos interesses do Reino de Deus, a igreja precisa oferecer como resposta a “oração incessante”. Observe que esta oração não foi e não poderia ter sido contra a pessoa de Herodes, o perseguidor da igreja, mas a favor de Pedro.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Qual tem sido o meu comportamento diante dos acontecimentos contrários ao Reino de Deus? Tenho oferecido como resposta minha “oração incessante”? Minhas orações têm sido contra as pessoas que se opõem ao Reino de Deus ou a favor daqueles que integram ou estão sendo chamados a integrarem este Reino?

Oração:
Querido Deus, minhas orações não me pertencem, pois elas pertencem a Ti. Sendo assim, ajuda-me a orar como Tu desejas e movido pelos interesses do Teu coração! Que para cada acontecimento contrário ao Teu Reino eu tenha como resposta a “oração incessante”. Que jamais eu me veja orando contra pessoas, mas a favor daqueles que integram ou estão sendo chamados a integrarem o Teu Reino!
A. M. Cunha

2 comentários:

Professor MÚCIO disse...

Amém. Quando a servidão voluntária contamina os nossos desejos é chegada a hora de incessantemente orar para libertar-se do cárcere que deseja permanecer, pois de várias formas sabes diferenciar o certo é o errado, mas os grilhões só serão rompidos quando a oração lhe trouxer a serenidade da decisão.

Professor MÚCIO disse...

Amém. Quando a servidão voluntária contamina os nossos desejos é chegada a hora de incessantemente orar para libertar-se do cárcere que deseja permanecer, pois de várias formas sabes diferenciar o certo é o errado, mas os grilhões só serão rompidos quando a oração lhe trouxer a serenidade da decisão.