terça-feira, 20 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (21)

Versículo:
“Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.”
Atos 8.35
Leitura sugerida: Atos 8.1-40



Breve análise:
A pregação de Filipe estava fundamentada na Escritura Sagrada e tinha por objetivo anunciar Jesus Cristo para o Eunuco. Em sua pregação, Filipe adotou como ponto de partida, exatamente o texto que o Eunuco estava lendo. Isto revela que Filipe estava familiarizado com a Escritura e não ficava à procura de textos “prediletos” para promover sua pregação.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estou consciente de que o objetivo da pregação é anunciar Jesus Cristo? Estou familiarizado com Escritura de modo que não me sinta dependente de determinados textos "prediletos" para pregá-la? Tenho assumido o compromisso de ler e estudar sistematicamente a Bíblia Sagrada?

Oração:
Amado Deus, ajuda-me a efetivamente anunciar Jesus Cristo sempre que estiver pregando Tua Palavra. Desperta em mim o compromisso de ler e estudar sistematicamente a Bíblia Sagrada, com tal seriedade que eu jamais me sinta dependente de determinados textos “prediletos” para pregá-la. Que, por Tua graça, eu ame todo o conteúdo da Escritura Sagrada e em toda Ela eu veja Jesus Cristo revelado!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: