quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (23)

Versículo:
“Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.”
Atos 28.30-31
Leitura sugerida: Atos 28.1-31

Breve análise:
Paulo, mesmo estando sob sentença de morte, ainda que em regime de prisão domiciliar, desenvolvia suas atribuições cristãs em três perspectivas: [1] recebia todos que o procuravam; [2] pregava o reino de Deus; e [3] ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho permitido que meu estado emocional, provavelmente influenciado por circunstâncias adversas, impeça que eu desempenhe minhas atribuições cristãs? Tenho sido seletivo ao receber os que me procuram buscando auxílio, praticando acepção de pessoas, preferindo receber umas em detrimento de outras? Tenho pregado o Reino de Deus e ensinado coisas referentes ao Rei deste Reino: o Senhor Jesus Cristo?

Oração:
Oh! Deus! Guarda-me nos Teus braços! Que minhas emoções não sejam empecilho para o desempenho de minhas atribuições cristãs. Que o meu coração não abrigue qualquer tipo de acepção de pessoas. Guia minhas palavras para que eu fale sobre o Reino de Deus e sobre o maravilhoso Rei que este Reino possui: Jesus Cristo!
A. M. Cunha

2 comentários:

Luiz disse...

Muito obrigado Pastor pelas palavras compartilhadas! Um grande abraço!

Amós Leandro Alves disse...

Ótima reflexão
Que o Senhor te abençoe