sábado, 14 de março de 2009

LEITURA DOS EVANGELHOS


É muito importante lermos os Evangelhos. Neles encontramos uma Pessoa Singular: Jesus Cristo. Nossos olhos são abertos para a natureza de Cristo - contemplamos seus feitos, suas palavras, seus ensinos, sua singular forma de tratar as pessoas.
Devemos efetuar uma leitura limpa dos evangelhos, ou seja, ler como se fosse a primeira vez. Somos convidados a nos abrirmos para o conteúdo inspirado e, na segurança da dependência ao Espírito Santo, deixarmo-nos ser conduzidos pelo "Vento Divino".

Somos convidados não apenas a lermos os evangelhos, mas todo o Novo Testamento. Assim, sugerimos uma leitura cronológica desta maravilhosa porção da Divina Revelação.
Os eruditos entendem que a ordem mais provável da produção do Novo Testamento foi a seguinte: 1 e 2 Tessalonicenses, 1 e 2 Coríntios, Gálatas, Romanos, Mateus, Efésios, Tiago, Filipenses, Colossenses, Filemom, Lucas, Hebreus, Atos dos Apóstolos, 1 Timóteo, 1 Pedro, Tito, Marcos, 2 Pedro, 2 Timóteo, Judas, João (Evangelho), 1,2 e 3 João e Apocalipse. (Conforme Antônio Gilberto em A Bíblia Através dos Séculos - CPAD.
Não se esqueça de abrir o seu coração para o Governo do Espírito de Deus.

Em Cristo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

GARIMPANDO RIQUEZAS NA PALAVRA DE DEUS


PERGUNTAS APLICATIVAS: GARIMPANDO RIQUEZAS

INTRODUÇÃO GERAL

Você tocar de maneira singular na Palavra de Deus formulando 06 (seis) perguntas aplicativas.

a) O quê o texto fala sobre Deus?
b) Qual a vontade de Deus expressa no texto? O quê devo fazer?
c) Quais são as promessas de Deus para mim, minha família e igreja?
d) Quais são os pecados apontados?
e) há um exemplo de vida a seguir?
f) Quais são as atitudes que devo mudar ou assumir em minha vida?

A Palavra é muito rica e precisamos garimpar as riquezas nEla contidas. Muitas vezes, olhamos um texto e não conseguimos enxergar muita coisa nele. Com profunda dependência do Senhor (sem ela não conseguiremos nada que vá além de um punhado de conhecimento sem vida), muita oração e o uso das 06 (seis) perguntas aplicativas, poderemos GARIMPAR AS RIQUEZAS DA PALAVRA DO SENHOR.

Gostaria de ressaltar que o estudo da Palavra não se resume no uso destas 06 (seis) perguntas aplicativas, pois o texto não pode ser visto fora do contexto. Na verdade, o uso das perguntas aplicativas não se trata de uma exegese do texto. Elas objetivam que o leitor ultrapasse a esfera da teoria e penetre na prática da Palavra, ou seja, aplique a Palavra à sua vida pessoal. É importante que cada pergunta seja respondida com sinceridade e de forma cristalina. Lembre-se, você está aplicando a Palavra à sua vida pessoal, objetivando, desta forma, uma transformação na sua vida.

Outro ponto de fundamental importância é a PRESENÇA DE CRISTO EM CADA TEXTO DAS ESCRITURAS. Tente vê-lo nas escrituras. As escrituras revelam o Senhor Jesus. Em Gênesis, a semente de Cristo é semeada. De Êxodo a Judas a semente está germinando e em Apocalipse o fruto é produzido: Jesus plenamente revelado. Assim, o livro de Apocalipse é a revelação máxima de Cristo, e em toda a Bíblia devemos vê-lo, pois a Palavra revela o Senhor Jesus. Desta forma, tenha uma atenção especial à 5ª (quinta) pergunta. O exemplo a seguir sempre será o Senhor Jesus. Veja Cristo em cada texto. Ore pedindo ao Senhor a revelação de Jesus nos textos das Escrituras.
Amado irmão, o meu desejo é vê-lo edificado até à estatura do varão perfeito: Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenha o seu prazer na Lei do Senhor e nela medite dia e noite (Salmo 1)
Que o Senhor seja contigo.

Em Cristo e por seus interesses.