segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A GRANDE COMISSÃO

Ao ler Mateus 28.18-20; Marcos 16.15; Lucas 24.44-48; João 20.21 e Atos 1.8 (textos que falam sobre a Grande Comissão) percebi que a Grande Comissão pode ser assim conceituada:

A grande comissão é um mandamento-promessa que Jesus deu aos Seus discípulos. Como mandamento, a grande comissão consiste na ordem para que Seus discípulos percorram todo o mundo pregando o evangelho, com a firme atitude de fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a obedecer todas as coisas por Ele ordenadas. Como promessa, a grande comissão consiste na garantia de que Jesus estará com o Seus discípulos no cumprimento desta missão, de tal sorte que o envio deles será tal qual o Seu envio pelo Pai e de que eles serão capacitados pelo poder do Espírito Santo para realizá-la.

Textos bíblicos utilizados:

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20)

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

“A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:44-49)

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” (João 20:21)


“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)