sexta-feira, 12 de junho de 2015

INFOGRÁFICO - MOTIVOS DE ORAÇÃO 5

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”
Atos 2:42


MOTIVOS DE ORAÇÃO 5

Todo cristão que deseja experimentar crescimento espiritual deve ser diariamente perseverante em, pelo menos, três importantes disciplinas espirituais: 1) Leitura, meditação e estudo das Escrituras; 2) Oração; e 3) Comunhão com outros irmãos.
Neste sentido, é fundamental que o cristão ore insistentemente para que estas três disciplinas espirituais sejam a tônica de sua jornada espiritual. A prática destas três disciplinas constitui evidência de que o cristão ama a Deus e ao próximo. Irmãos, oremos!


Em Cristo, e a serviço da igreja.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

INFOGRÁFICO - MOTIVOS DE ORAÇÃO 4

“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2.10


MOTIVOS DE ORAÇÃO 4

Aqueles que, em Cristo Jesus, renderam suas vidas para Deus e comprometeram-se em viver para Ele, devem conduzir suas vidas com o propósito de glorificar a Deus pela prática das boas obras, as quais constituem um caminho pelo qual devem trilhar sua jornada nesta terra.
A igreja deve, portanto, orar para que possa entregar-se ao amor, à prática da oração permanente, ao estudo comprometido, à assistência aos necessitados, à cooperação com o próximo e ao trabalho árduo e dedicado. Todas estas coisas, porém, devem ser praticadas com um coração de glorifique a Deus e que se afasta de qualquer busca por glória pessoal.


Em Cristo, e a serviço da igreja.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

INFOGRÁFICO - MOTIVOS DE ORAÇÃO 3

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder.”
II Timóteo 3:1


MOTIVOS DE ORAÇÃO 3

O anúncio da dificuldade dos últimos dias não deve conduzir-nos apenas a uma atitude de contemplação pacífica e paciente. O povo de Deus é chamado a conduzir-se com orações e súplicas voltadas para a intervenção do Reino de Deus neste cenário de dificuldades. Assim, o povo de Deus deve erguer súplicas e orações a Deus em favor das mulheres agredidas, abandonadas e violentadas, em favor dos idosos desrespeitados, das vítimas de violência cruel e insensível. Deve o povo de Deus clamar por tempos de refrigério entre os homens. Que o povo de Deus se levante para ver implantado e vivenciado neste mundo o amor de Cristo e do Seu evangelho.


Em Cristo, e a serviço da igreja.

terça-feira, 9 de junho de 2015

INFOGRÁFICO - MOTIVOS DE ORAÇÃO 2

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Mateus 5:13-16

MOTIVOS DE ORAÇÃO 2


Enquanto desfrutamos do conforto de nosso lar, algumas pessoas encontram-se gemendo e sofrendo as angústias da miséria humana. Sofrendo os arrepios da noite, cobrem-se de jornais; mendigam moedas da miséria; fazem de bancos frios e desconfortáveis sua cama de repouso; fazem das lixeiras seu mercado de alimentos e entregam-se à embriaguez e aos vícios.
As gravuras que integram o infográfico de hoje revelam alguns motivos de oração, entre os quais destacamos:
  • Que a miséria em nosso país seja dissipada, pela ação de homens que, movidos pelo braço de Deus, acolham aqueles que fazem do relento o seu lar!
  • Que a miséria que alimenta a mendicância e introduz pessoas no nefasto ambiente da forme e do vício seja combatida por homens que, sob s influência do Espírito Santo, exalem o amor cristão em nosso país.

Em Cristo, e a serviço da igreja.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

INFOGRÁFICO - MOTIVOS DE ORAÇÃO 1

“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.”
I Pedro 4:7

Que palavras especialmente reveladoras! O modo como vivemos interfere em nossas orações. Somos convocados a sermos criteriosos e sóbrios, uma vez que o fim de todas as coisas está próximo. A aproximação do fim de todas as coisas deve levar-nos à postura de sermos criteriosos e sóbrios a bem das nossas orações. Isto significa que a vida cristã nos tempos do fim deve ser marcada pela sobriedade, pela moderação e pela capacidade de discernir tudo o que acontece ao nosso redor, com uma profunda e séria dedicação à oração.
Com isto em mente, postaremos alguns infográficos que têm por propósito oferecer-nos indicativos de motivos pelos quais devemos orar.

Eis o primeiro deles:
MOTIVOS DE ORAÇÃO 1

A partir deste infográfico, percebemos que devemos orar por alguns motivos, entre os quais destacamos:
  • Que os pregadores dediquem-se à pregação bíblica e centrada no evangelho de Jesus Cristo!
  • Que a expressão musical de nosso louvor tenha por fundamento a Bíblia Sagrada e apresente como mensagem central o Evangelho de Jesus Cristo!
  • Que a cidade onde moramos experimente um verdadeiro avivamento provocado por uma poderosa visitação do Espírito Santo!
  • Que a nossa pregação e o nosso louvor alcancem profundamente a nossa cidade com um poderoso conteúdo bíblico e um vibrante anúncio do Evangelho de Jesus Cristo!

Em Cristo, e a serviço da igreja.