quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (41)

Versículo:
“De Sião te abençoe o SENHOR, criador do céu e da terra!”
Salmo 134:3

Comentário:
Este Salmo promove o encontro do servo que é chamado a bendizer com o soberano Deus que, voluntaria e graciosamente, abençoa os Seus servos. O Deus abençoador é aqui descrito como Senhor e criador do céu e da terra. Isto significa que Aquele que abençoa é o mesmo que, com supremo poder, exerce domínio sobre todos, não dependendo de nenhum outro para ser o que é e fazer o que faz!

Oração:
Grandioso Deus! É encorajador saber que Tu, que com extremo poder criaste o céu e a terra, és o mesmo que graciosamente abençoa os servos que bendizem o Teu nome!


A. M. Cunha

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (40)

Versículo:
“É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre.”
Salmo 133:3

Comentário:
A benção divina é potencializada quando é compartilhada! O orvalho do monte Hermom era, originalmente, uma benção unicamente para o monte Hermom. O Salmo anuncia, porém, que este orvalho foi compartilhado, tornando-se benção, não apenas para um monte, no caso o Hermom, mas para uma multiplicidade de montes, a saber, os montes de Sião. A benção decorrente do orvalho do monte Hermom foi potencializada quando também foi compartilhado com os montes de Sião.

Oração:
Amado Senhor, é Teu prazer conceder-me a Tua benção! Porém esta benção não deve ser desfrutada unicamente por mim. Devo compartilhá-la com outras pessoas, e, ao fazê-lo, ela se potencializará, deixando de ser benção unicamente para mim, para tornar-se benção para outras pessoas!

A. M. Cunha


terça-feira, 8 de setembro de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (39)

Versículo:
“O Senhor jurou a Davi com firme juramento e dele não se apartará: Um rebento da tua carne farei subir para o teu trono.”
Salmo 132:11

Comentário:
Este Salmo menciona que Davi havia se comprometido a encontrar lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó (Salmo 132:3-5). Davi está, portanto, profundamente comprometido com o trono de Deus. O Senhor, porém, faz saber que um “rebento” da linhagem davídica subiria para o trono de Davi. Este “rebento” é uma agradável referência a Cristo. Assim, o melhor ocupante do trono de Davi não seria ele mesmo, nem a sua descendência, mas Cristo!

Oração:
Senhor Jesus, existe um trono em meu coração que jamais encontrará satisfação a menos que esteja devidamente ocupado por Ti. Tu és o rebento que satisfaz a minha alma!

A. M. Cunha