sexta-feira, 21 de março de 2014

VIVA A SUA NOVA VIDA EM CRISTO

É necessário que aqueles que estão em Cristo vivam de acordo com o ensino da Palavra de Deus. Um milagre muito importante ocorre quando passamos a estar em Cristo: Deus nos transforma em nova criatura! (II Coríntios 5:17).

Quando alguém experimenta a conversão para Cristo como Senhor e Salvador, esta pessoa passa a pertencer a Ele, e a Bíblia o considera como uma pessoa que foi crucificada com Cristo: No sentido espiritual, isto significa que esta pessoa morreu para o mundo e para o pecado e está vivo para Deus.

De uma forma muito especial, Jesus passa a morar dentro desta pessoa. É por isso que a Bíblia diz que a vida desta pessoa é uma nova vida. Cristo então, por causa desta nova vida, passa a produzir no interior desta pessoa o desejo de fazer a vontade de Deus.

Uma das descrições das Escrituras acerca daquele que está em Cristo é que sua vida como discípulo de Jesus será marcada com a produção do fruto do Espírito. Com o poder do Espírito Santo, o discípulo não viverá conforme sua velha natureza, que tentará conduzi-lo a praticar a prostituição, a idolatria, a ira, a discórdia, a inveja, a bebedice, e coisas semelhantes, as quais a Bíblia chama de obra da carne.

Além disso, a Bíblia nos orienta a termos especial cuidado com os nossos lábios, com o propósito de sempre falarmos a verdade e usarmos palavras limpas, puras e que edificam.