segunda-feira, 31 de março de 2014

CRESÇA EM SUA NOVA VIDA COM CRISTO

Existem dois importantes meios de crescimento espiritual: a oração e a leitura/estudo da Palavra de Deus. Desta forma, é muito importante que pratiquemos a oração e a leitura/estudo da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é muito clara quando recomenda que tenhamos uma vida de oração, e ela o faz, por exemplo, com o propósito de nos proteger dos perigos de uma vida marcada pela ansiedade. Desta forma, tudo o que nos causa preocupação deve ser apresentado a Deus em oração.

É muito importante saber que a Bíblia é a Palavra de Deus. Toda pessoa que tem prazer na Palavra de Deus e persevera em meditar nas coisas nela escritas é uma pessoa bem-aventurada. Na verdade, a Bíblia possui o poder de iluminar o nosso caminho e encher o nosso coração de alegria. A Bíblia nos encoraja a praticá-la, pois tudo o que nela está escrito foi inspirado por Deus.

A oração e a Bíblia constituem uma dupla muito importante para promover nosso crescimento espiritual. Por isso, devemos tomar uma firme decisão: orar e ler/estudar a Palavra de Deus diariamente. Devemos escolher o melhor horário e um lugar bem tranqüilo para praticarmos estas coisas.

Sempre que lemos/estudamos as Escrituras Deus fala conosco e sempre que oramos, nós falamos com Deus. Assim, a oração e a leitura/estudo da Palavra de Deus formam a mais poderosa forma de diálogo com Deus.

domingo, 30 de março de 2014

A CERTEZA DA SALVAÇÃO


Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;  3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. 5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].”
Colossenses 3:1-6

É necessário crer em Jesus Cristo para recebermos a salvação. Além disso, devemos, a um só tempo, deixar o pecado que tão de perto nos assedia e assumir o compromisso de viver de acordo com a Palavra de Deus.

A salvação, que é também chamada pela Bíblia de vida eterna, somente pode ser concedida por Jesus, pois Ele é único caminho para a salvação. E por que as coisas são assim? Pelo simples fato de que foi Cristo quem morreu pelos pecados da humanidade.

Porém, precisamos entender que a salvação é pela graça, ou seja, não precisamos realizar nenhuma obra ou ato para que venhamos a adquiri-la. A única coisa que se requer é a fé, ou seja, devemos crer que Cristo morreu por nós, pois nós somos pecadores que estão destituídos da glória de Deus.
A salvação é, portanto, um ato da graça de Deus para conosco, que, com atos de misericórdia nos atrai para Si mesmo. Por isso não precisamos realizar boas obras para obtê-la, mas, tão somente, crer em Jesus. A prática de boas obras na vida cristã é uma demonstração de que amamos a Deus e ao próximo, mas não constitui um requisito para sermos salvos.

Outro ponto relevante da vida cristã é a ordem bíblica para que não andemos como vivem as pessoas que não creem em Cristo. Desta forma, devemos abandonar as práticas pecaminosas. A Bíblia chama tais práticas pecaminosas de velha natureza.

Àquele que está em Cristo e desfruta da vida eterna, a Escritura recomenda: 1) Busque as coisas lá do alto; 2) pense nas coisas lá do alto; e 3) Faça morrer a natureza terrena.

A. M. Cunha