domingo, 10 de agosto de 2014

TRÊS HÁBITOS DE JESUS

Jesus possuía três importantes hábitos que eram diariamente praticados. Dois destes hábitos eram públicos e um era particular. Jesus praticava com frequência a leitura das Escrituras, a oração e o ensino. A oração era hábito particular, ao passo que a leitura e o ensino eram hábitos públicos. Aquilo que é feito diante dos homens sofre profunda influência daquilo que é feito particularmente.

A prática da oração constituía o preparo necessário para que, tanto Sua leitura quanto Seu ensino, se tornassem eficazes diante dos homens. O tempo de oração como disciplina particular constrói o poder necessário para a prática das disciplinas públicas, tais como a leitura e o ensino.
Toda a gama de revelações destiladas pela leitura e pelo ensino é viabilizada pela prática da oração, que constitui a matéria-prima necessária para a eficácia daquilo que é compartilhamento diante dos outros.

“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.”
Lucas 6:12

“Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”
Lucas 4:16

“Levantando-se Jesus, foi dali para o território da Judéia, além do Jordão. E outra vez as multidões se reuniram junto a ele, e, de novo, ele as ensinava, segundo o seu costume.”
Marcos 10:1

A. M. Cunha