quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

REINO DE DEUS: SEMENTE E FRUTO

TEMA: A TERRA POR SI MESMA FRUTIFICA
Mensagem liberada aos irmãos em Brasília na SGAS 915
“Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.” Marcos 4:26-29
O capítulo 4 de Marcos é um dos mais belos retratos do Reino de Deus. Sabemos que a semente é a PALAVRA DE DEUS.

I – QUATRO TIPOS DE PESSOAS (vv. 14-20):

a) Beira do caminho: Satanás rouba a mensagem;
b) Meio das pedras: Por não terem raízes, desistem quando vem o sofrimento e as perseguições;
c) Meio dos espinhos: A mensagem é sufocada pelas atrações do mundo;
d) A boa terra: Ouvem, crêem e frutificam.

II – ENTENDENDO O MILAGRE DA BOA TERRA (v. 22, 26-32):
A lamparina do Espírito é acesa para trazer revelação das coisas ocultas. QUE REVELAÇÃO NOS É TRAZIDA NESTE TEXTO, ACERCA DA BOA TERRA? É PRECISO COMPREENDER O REINO. COMO PODEMOS ENTENDÊ-LO: PELA SEMENTE E FRUTO.

ENTENDENDO O REINO PELA SEMENTE (vv. 26-29):
a) O REINO É UMA ATIVIDADE (v. 26): A semente é mesclada com a terra: A semente é a Palavra e a terra somos nós. Devemos mesclar a nossa vida com a Palavra. Somente assim seremos BOA TERRA.

b) A TERRA POR SI MESMA FRUTIFICA (v. 28): Não sabemos como, mas a semente germina. Ex. Luizito, Antônia.

c) O REINO É UM CAMINHO (v. 28-29): Somos chamados para crescer: planta, espiga e grãos. Caminhamos para a maturidade. Irmãos, é preciso amadurecer.

ENTENDENDO O REINO PELO FRUTO (vv. 30-32):
a) O REINO É O ABRIGO DOS MENORES (v. 31): O Reino é o seu lugar ideal. Os menores se sentem abrigados no Reino. Você está amargurado pela vida, ferido pelas adversidades, consumido pela frustração? O Reino é o seu lugar!

b) A FORÇA ACOLHEDORA DOS MENORES (v. 32): Quem é você? Você é uma pessoa vocacionada para ser um grande ramo. Deus fará de você um grande ramo. Para quê? Para acolher os que desejam ter uma família. Deus chama você para ser um grande ramo.

III – O QUE EU E VOCÊ PRECISAMOS PARA COMEÇAR A VIVER A VIDA DO REINO (vv. 35-39):
Precisamos da quietude do Senhor em nossas vidas. Quando estamos rodeados pela tempestade, quando ondas de morte nos cercam, não podemos perder a esperança de que Nosso amado Salvador há de se levantar para declarar: "Acalma-te". De acordo com o capítulo 4 do Evangelho de Marcos, o Reino começa com semente e conclui-se com quietude! Maravilhoso o Reino de Nosso Salvador Pessoal!

Em Cristo e por Seus interesses.

Um comentário:

Unknown disse...

Tioo..
Esse blog ta boom demaais..
Que o senhor venha ser a semente que cai em terra boa e frutifique..

Abraços..
continue assim..



~~~~~~~>> DyogoooO Nois.. iahsiahsia