domingo, 1 de novembro de 2009

O SÁBADO É UMA PESSOA

Muito se discute acerca do sábado. Uma grande variedade de textos bíblicos são mencionados com o objetivo de justificar determinado ponto de vista. Sábado (gr. sabbaton) significa repouso, cessação, descanso. A Bíblia diz em Colossenses 1:16-17, que "ninguém vos julgue ... por causa dos dias de festa, ... ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo". Não pretendo alimentar a discussão acerca do sábado. Particularmente penso que não devemos ficar em discussões acerca do sábado. No entanto, em meu espírito vem o encargo de anunciar a seguinte percepção: A realidade do sábado está escrita em Mateus 11:28-29. Jesus disse: "Vinde a mim ... e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis DESCANSO para a vossa alma." O sábado irmãos, de acordo com esta percepção pessoal, não é um dia ... é uma pessoa: CRISTO JESUS!
Maravilhoso, maravilhoso!

Nenhum comentário: