terça-feira, 24 de maio de 2011

UM MODELO DE VIDA CRISTA

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:12-17

Quando Paulo nos diz que devemos nos revestir de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade, ele está dizendo o seguinte: pratiquem, com profunda afeição, a misericórdia, a bondade, a humildade, a mansidão e a longanimidade. Faríamos muito bem se meditássemos no significado destas palavras. Faríamos melhor se experimentássemos em nosso viver diário o que estas palavras significam. O caminho para a prática destas verdades passa, necessariamente, pelas seguintes atitudes: suportar uns aos outros e perdoar mutuamente. Todas estas coisas devem estar debaixo do governo do amor. Paulo recomenda que a paz de Cristo deve ser o árbitro em nosso coração. Todas estas coisas, porém, somente fluirão com liberdade se a Palavra de Cristo habitar ricamente em “nosso” coração. Destaquei a expressão “nosso” para deixar claro que se trata de uma habitação corporativa, ou seja, a comunidade cristã deve ter a prática de fazer habitar a Palavra de Cristo em seu viver. Não pode ser uma tarefa de um ou de apenas alguns membros do Corpo de Cristo, mas deve ser uma tarefa corporativa. Ao final, nossas atitudes devem ser executadas em nome do Senhor Jesus e para Sua exclusiva glória!

A. M. Cunha

3 comentários:

Luiz disse...

Boa noite Pastor,

Aquele texto de Mateus 7:12, " Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.", pode ser usado para a situação do perdoar, não somente do ser perdoado! Esta é mais uma aplicação para este lindo texto da Palavra!

Mercia disse...

Parabéns pelo post! Muito bonita a palavra. ABçs

Karen Araújo disse...

Hoje a palavra que Deus nos panqueteou através do Pastor Darci, falava sobre amar uns aos outros, sobre o reuno de Deus, em sermos como Ele... Tem muito dessa palavra que acabei de ler...
Um abraço! Fica na gloriosa paz do Senhor! Boa noite!