quinta-feira, 16 de abril de 2015

[1] EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS - OLHANDO PARA CIMA: ABRINDO A ALMA PARA DEUS

SÉRIE EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

Os Salmos possuem expressões muito marcantes. Entre estas expressões podemos citar: “Na minha angústia, clamo ao Senhor” [Salmo 120.1]; “Os meus olhos desfalecem de aflição” [Salmo 88.9]; “de tristeza os meus olhos se consomem [Salmo 31.9]; “Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta [Salmo 69.3]; “Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, [Salmo 55.2]. Os Salmos são, muitas vezes, o registro das aflições da alma humana. A segurança da alma está em saber que pode recorrer ao Senhor, pois “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” [Salmo 34.19].

EXERCÍCIO PARA A ALMA:
Escolha um dia nesta semana para abrir a sua alma diante de Deus. No entanto, você não o fará apenas orando. Quero encorajá-lo a escrever, a compor um Salmo. Faça deste salmo uma composição que expresse os seus sentimentos diante de Deus. Algum tempo depois de tê-lo escrito, uma semana por exemplo, faça uma cuidadosa leitura do salmo que você escreveu. Que Deus o abençoe!
A. M. Cunha

2 comentários:

MÚCIO CÉVOLA disse...

Amém. .... façamos então.

Luiz disse...

Muito obrigado. Irei fazê-lo também.