segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A PALAVRA DE DEUS - COMBUSTÍVEL DA ORAÇÃO (11)

Versículo:
“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”
Gênesis 50:20

Oração:
Deus! Livra-me de uma visão estreita que não me permita ver o Teu propósito oculto em cada acontecimento. Faz-me perceber a Tua intervenção à medida que a minha história pessoal segue o seu curso ao longo da vida. Que eu me veja sempre sendo guiado pela Tua boa mão.

Comentário:
A perseguição e o sofrimento suportados por José, filho de Jacó, adestraram a sua alma concedendo-lhe a habilidade de interpretar os acontecimentos a sua volta como uma intervenção divina em sua história. José, cuja morte tentou beijá-lo fatalmente repetidas vezes, recebe o beijo da vida, não somente para si, mas para todo o seu povo.


A. M. Cunha

Nenhum comentário: