domingo, 14 de agosto de 2016

REALINHAMENTO ESPIRITUAL

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
II Crônicas 7:14

Quão maravilhosas são as ações divinas descritas neste texto:

[1] ouvir dos céus a oração do Seu povo que se chama pelo Seu nome. Isto representa um realinhamento na comunicação de Deus com o Seu povo;

[2] Liberação de perdão de pecados. Isto significa um realinhamento na comunhão de Deus com o Seu povo; e

[3] tornar saudável a terra onde o Seu povo habita! Isto significa um realinhamento no poder de influência do povo de Deus sobre todas as áreas da existência humana.

De outro lado, por um mistério que só compete aos céus, estas ações divinas decorrem diretamente das seguintes ações humanas:

[1] O povo que se chama pelo nome do Senhor deve humilhar-se. Isto significa um realinhamento para com a glória que somente pode ser devida a Deus. Não há espaço para o orgulho humano quando somente Deus deve ser glorificado;

[2] Este povo deve estar envolvido numa profunda e intensa atmosfera de oração. Isto significa um realinhamento para com os mecanismos pelos quais o povo de Deus pode e deve tocar e influenciar o mundo;

[3] Este povo deve buscar o Senhor, que é muito mais do que orar, é deixar queimar no coração humano o que queima no coração de Deus. Isto significa um realinhamento para com o fervor espiritual; e

[4] Este povo deve converter-se dos seus maus caminhos, ou seja, deve promover um realinhamento para com sua caminhada rumo à santidade e ao testemunho fiel [isto é, no modo de agir para com este mundo]. Tal realinhamento fará com que os rumos da jornada do cristão convirjam imediatamente rumo à vontade de Deus, tão logo seja identificado o menor sinal de que este povo esteja trilhando caminhos estranhos à vontade divina.

Esta porção das Escrituras sugere uma convergência espiritual, de modo que um poderoso realinhamento seja realizado na vida do Povo de Deus.
Como visto, este realinhamento é divinamente provocado e humanamente perseguido! Quão profundo deve ser o nosso anseio por este realinhamento!
A. M. Cunha

Um comentário:

Unknown disse...

Humilhemos, perante Nosso Criador e Senhor... pq é tão difícil reconhecer a Soberania de Deus? Deixemos nosso orgulho tolo que nos impede de vivermos a glória do Pai.