sábado, 12 de novembro de 2016

QUARTA SEÇÃO – SALMO 119:26

Salmo 119:26 – “Eu te expus os meus caminhos, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos.”. Neste versículo o salmista menciona que fez uma exposição dos seus caminhos para o Senhor. Este relato do salmista é uma desafiadora abertura de alma, uma verdadeira confissão! Diante da honestidade do salmista, a resposta divina vem em forma de testemunho e aprovação, pois a expressão “me valeste”, no original, tem o sentido de testificar ou responder como testemunha, o que sugere uma maravilhosa aprovação divina. Tal aprovação é libertadora! A alma assim tocada pelo Senhor, não resistindo às chamas que ardem em seu coração, finalmente clama em resposta ao profundo anelo que a envolve: “ensina-me os teus decretos”!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: