sexta-feira, 18 de novembro de 2016

QUARTA SEÇÃO – SALMO 119:31

Salmo 119:31 – “Aos teus testemunhos me apego; não permitas, Senhor, seja eu envergonhado.”. Esta, sem dúvida, é uma extraordinária declaração: “Aos teus testemunhos me apego”! É como se o salmista dissesse: “Senhor, eu confio tanto nos Teus Mandamentos e estou tão certo de que Eles são a verdade, que tenho conduzido minha vida de acordo com Suas orientações.”. Esta é, portanto, uma declaração de coerência, uma demonstração de que o salmista, não apenas possui a intenção de observar os Mandamentos divinos, mas de fato tem observado os Testemunhos do Senhor em sua conduta diária! O princípio é profundo, muito embora seja simples: Nossa vida diária deve manter coerência com as orientações da Palavra de Deus! A segunda parte deste versículo, “não permitas, Senhor, seja eu envergonhado”, é uma veemente súplica para que o Senhor firme os passos do salmista nesse propósito de seguir as orientações da Palavra de Deus. Esta súplica tem origem na convicção que o salmista possui de que, se não seguir as diretrizes da Palavra de Deus, o que o espera em sua jornada será um estado de vergonha! Deparamo-nos, portanto, com outro princípio: Envergonhados serão os que não observam os Mandamentos Divinos!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: