quinta-feira, 30 de março de 2017

DÉCIMA PRIMEIRA SEÇÃO – SALMO 119:82

Salmo 119:82 – “Esmorecem os meus olhos de tanto esperar por tua promessa, enquanto digo: quando me haverás de consolar?” Neste versículo, a angustiante expectativa do salmista é transformada numa vibrante oração: “quando me haverás de consolar?”. O salmista espera o livramento de Deus, mesmo quando seus olhos acham-se esmorecidos de tanto esperar. Mas esta não é uma espera inativa, acomodada, sem comprometimento ou inoperante, pois ele clama ao Senhor enquanto espera por Seu livramento! Nenhum clamor ficará sem resposta, pois a Bíblia afirma que “Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. [Salmo 66.19]. Mesmo quando o favor de Deus para conosco pareça muito demorado, não podemos nos descuidar da oração, pois ela é um dos mecanismos pelos quais o Reino de Deus vem e Sua vontade se estabelece na terra assim como no céu [Mateus 6.10]
A. M. Cunha

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pela mensagem. Bjos