quinta-feira, 16 de março de 2017

DÉCIMA SEÇÃO – SALMO 119:77

Salmo 119:77 – “Baixem sobre mim as tuas misericórdias, para que eu viva; pois na tua lei está o meu prazer.” O que teria instigado o salmista a suplicar pelas “ternas misericórdias” do Senhor? Muito provavelmente as cruéis angústias que o envolviam! A expressão “para que eu viva” pode ser um indicativo de que ele estava à beira da morte. Ao afirmar “pois a tua lei é o meu deleite” o salmista parece demonstrar que as cruéis angústias que o envolviam não tiveram a força necessária para impedi-lo de clamar ao Senhor! O conteúdo do clamor do salmista revela que as misericórdias do Senhor são suficientemente poderosas para preservar-lhe a vida! O profeta Jeremias expressa sua compreensão quanto ao poder das misericórdias do Senhor, com as seguintes palavras: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” [Lamentações 3.22]. É extremamente gratificante e libertador ter a companhia das misericórdias do Senhor em tempos de angústia!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: