segunda-feira, 5 de junho de 2017

DÉCIMA SEGUNDA SEÇÃO – SALMO 119:93

Salmo 119:93 – “Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida. O salmista, reconhecendo que sua vida tem origem em Deus, assume o compromisso de jamais se esquecer da Lei do Senhor! A expressão “me tens dado vida” significa que o Senhor continuamente tem dado vida ao salmista, que, cheio de gratidão, expressa o compromisso de jamais se esquecer dos mandamentos do Senhor. O vocábulo “nunca” revela como é intensa a determinação do salmista: é como se ele afirmasse: Independentemente da circunstância, qualquer que seja ela, eu jamais me esquecerei dos mandamentos divinos! O sentimento do salmista parece ser o mesmo do apóstolo Pedro quando afirmou: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” [João 6.68]!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: