sábado, 1 de dezembro de 2018

DÉCIMA NONA SEÇÃO – SALMO 119:145


Salmo 119:145 – “De todo o coração eu te invoco; ouve-me, Senhor; observo os teus decretos.” O líder Moisés já havia dito: [...] buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma” [Deuteronômio 4:29]. O Senhor, por intermédio do profeta Jeremias, confirmou o que Moisés havia dito: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” [Jeremias 29:13]. A expressão “De todo o coração eu te invoco”, está em harmonia com os textos bíblicos acima mencionados, sendo, portanto, uma garantia de que o salmista encontraria o Deus a quem estava invocando! O Salmo 119:145 revela algo mais acerca do salmista: Ele não era, tão somente, um homem que clamava “ouve-me, Senhor”, mas era também um homem de obediência, por isso se diz “observo os teus decretos”. Segundo Jesus, a obediência é uma declaração de amor. Este princípio encontra-se no texto de João 14:21, que nos diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: