quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

DEIXEMOS UM RASTRO DE BONDADE E MISERICÓRDIA POR ONDE ANDARMOS


“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”
Salmo 23:6

Bondade e misericórdia são duas importantes palavras para a vida cristã. Não olhemos, no entanto, para elas apenas sob uma perspectiva “passiva”, tendo-as como uma descrição daquilo que recebemos de Deus por estarmos em vívido relacionamento com Ele. Há, porém, nestas duas palavras, uma perspectiva “ativa”, ou seja, elas também são importantes para descrever aquilo que devemos entregar aos homens como reflexo de nosso relacionamento com Deus. Em outras palavras, aqueles que por Deus são tratados com bondade e misericórdia devem igualmente tratar o próximo com bondade e misericórdia.

Sendo assim, o Salmo 23:6 contempla também a seguinte narrativa: O salmista, de tanto ser amado e cuidado por Deus com bondade e misericórdia, sente-se encorajado a imitar os passos divinos, de modo que a sua própria jornada será também um rastro de “bondade e misericórdia” por onde passar e com quem se relacionar!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: