sexta-feira, 5 de abril de 2019

JESUS CRISTO: AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR


“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”
Apocalipse 1:8

“Eu sou o que Sou”, esta foi a forma com que Deus referiu-se a Si mesmo quando chamou Moisés para libertar o Seu povo da escravidão egípcia [Êxodo 3:14]. É extraordinário pensar que, por exemplo, na Língua Portuguesa, uma das mais descrições de Deus faz uso de um só vocábulo “é”.

O texto de Apocalipse 1:5-8 constrói um lindo quadro descritivo de Jesus Cristo. Sua divindade está firmemente estampada nestes versículos. As pinceladas finais deste lindo quadro foram compostas com as seguintes palavras: “Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” [Apocalipse 1:8]!

Com um conteúdo extremamente inspirado e poético, descreve-se aqui, Jesus Cristo, como o Eterno “Eu sou o que Sou”! Aqui, o vocábulo “é” experimenta uma descrição bela e profunda, sendo expandido para revelar a eternidade de Jesus Cristo. Por isso se diz: “aquele que é, que era e que há de vir”.

Deste vigoroso versículo extrai-se um glorioso vislumbre da soberania de Jesus Cristo, descrito como “o Todo-Poderoso”. Sim, Jesus Cristo é Soberano, absolutamente independente de qualquer outro para ser o que é, falar o que fala, pensar o que pensa, fazer o que faz e estar onde está!
A. M. Cunha

Um comentário:

Anônimo disse...

Benção