quarta-feira, 29 de maio de 2019

DAR A VIDA NÃO É APENAS MORRER, MAS VIVER POR ALGUÉM!


Da leitura de I Joao 3:16 é possível extrair preciosas lições:

Todo cristão é desafiado a experimentar o amor numa dimensão tão pessoal e íntima, de modo que tenha condições de perceber, de fato e de verdade, todos os aspectos deste amor que foi inicialmente recebido de Cristo e que deve necessariamente ser compartilhado com outras pessoas.

Assim como Cristo deu Sua vida por nós, devemos dar nossa vida pelos irmãos. Esse “dar a vida” vai além de submeter a vida à morte, ou seja, deixar-se morrer pelo outro. “Dar a vida” implica fundamentalmente servir o outro com todo o potencial e com todas as implicações inerentes a este serviço, durante o tempo que se chama “hoje”, ou seja, enquanto ainda se tem vida.

É com tal modo de vida que o cristão reproduz a mesma atitude de Cristo, que deu Sua vida por nós. É bem verdade que Cristo "deu a Sua vida" quando morreu por nós. No entanto, antes de mesmo de morrer, Ele “viveu” por nós! E foi exatamente neste "viver por nós" que Ele também se deu por nós. Assim, a vida é efetivamente dada por alguém enquanto se vive e não apenas no momento em que se morre por esse alguém!

O amor cristão, em sua acepção mais ampla, é, portanto, comprovado por uma dupla prova: Em primeiro lugar, o amor cristão foi comprovado quando Cristo deu Sua vida por nós. Em segundo lugar, este mesmo amor pode e deve ser comprovado quando nós damos a nossa vida pelos irmãos!
A. M. Cunha

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.”
I João 3:16

Nenhum comentário: