terça-feira, 31 de dezembro de 2019

UMA PALAVRA FINAL PARA 2019: UM NORTE DE CONDUTA PARA 2020


Que lugar deve ocupar a Palavra de Deus em nossa vida? A Bíblia nos diz que “foi o universo formado pela palavra de Deus” [Hebreus 11:3]! Conhecer qual o lugar que as Escrituras ocupam no Coração de Deus, pode ser uma ótima diretriz para nós, quanto a este assunto! A Bíblia diz o seguinte quanto a isso: “Render-te-ei graças, Senhor, de todo o meu coração [...] e louvarei o teu nome, [...] pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.” [Salmo 138:1-2]. Eis o lugar que as Escrituras ocupam no coração de Deus! Sendo as Escrituras alvo de um especial zelo da parte de Deus, senti-me compelido a encerrar este ano com uma citação bíblica. Encerro o ano de 2019 fazendo uso da seguinte porção das Escrituras:

“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”
Eclesiastes 12:13

Esta me pareceu ser uma oportuna citação bíblica para o final de 2019, porque assume feições de ser uma importante meta, um verdadeiro norte de conduta, não apenas para 2020, mas para toda a nossa vida. Sem dúvida, este é um seguro caminho para a felicidade, pois a Escritura diz: “Bem-aventurado [que quer dizer, “feliz”] aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!” [Salmo 128:1].

Oh! Deus, ajuda-me a ter um Feliz Ano Novo, temendo a Ti e guardando os Teus mandamentos!
A. M. Cunha

2 comentários:

Laerte DF disse...

Que este Norte possa permear nosso coração e nossa mente por toda a vida. Oh, Senhor! Me ensina a temer a ti e me dê forças para seguir os teus preceitos.

arimarinho.blospot.com disse...

Bom dia! Sua mensagem foi enviada como anônimo. Gostaria muito de obter sua identificação. Quem sabe eu ja o conheça. Grande abraço. Que Deus abençoe sua vida.