sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

LIBERANDO OS IRMÃOS PARA O SERVIÇO - (Parte 2)

LÁZARO SALTA PARA A VIDA

"Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir." (João 11:39-44)

Os versículos de 39-44 de João 11, são uma autêntica revelação daquilo que Deus instituiu como A VIDA PRÁTICA DA IGREJA. Este é o momento no qual Lázaro salta da morte para a vida. A manifestação da VIDA em Lázaro foi um LIBERAR DELE PARA O SERVIÇO. Antes, por causa da morte, Lázaro estava impedido de servir, mas depois do manifestar da VIDA ele foi liberado para servir. Glória ao Senhor que nos libera para o serviço cristão!
O império da morte coloca todos, inclusive vários cristãos, num sepulcro (João 11:34) onde não há vida, ar, luz e serviço. A morte imobiliza muitos cristãos para o serviço. Cristãos que não servem estão no império da morte.

O viver prático da igreja manifesta-se com alguns elementos que liberam os irmãos para o serviço cristão.

O PRIMEIRO ELEMENTO é a REMOÇÃO DA PEDRA. A pedra impede a saída do sepulcro. É um grande obstáculo para a vida. Ela impede a entrada da luz, do ar e da vida. Por isso é preciso remove-la. Isto não é um opção, é uma ordem do Senhor, devemos tirar a pedra (João 11:39).

O SEGUNDO ELEMENTO é a DESTRUIÇÃO DA INCREDULIDADE. Marta opôs-se à ordem de Cristo com argumentos humanos. No entanto, Jesus lhe disse que se ela cresse ela veria a Glória de Pai. A Glória só é manifestada pela fé. Sem fé, a Glória não se manifesta. Por isso a incredulidade deve ser destruída (João 11:40)

O TERCEIRO ELEMENTO é O LIBERAR DA PALAVRA DO SENHOR. Oh! Depois da remoção da pedra e da destruição da incredulidade, a Palavra de Cristo é liberada (João 11:43). É somente com o liberar da Palavra que a vida é introduzida. Sem Palavra não há vida. A vida é introduzida pela Palavra. Jesus falou: “Lázaro, vem para fora!” Quando Ele falou assim, a vida foi introduzida em Lázaro. Glória ao Senhor, por sua Palavra que introduz vida!

O QUARTO ELEMENTO é A EDIFICAÇÃO. Quando Lázaro ressurgiu, ele estava com os pés e as mãos presas em ataduras e com o rosto envolto num lenço. Quando saímos da morte para a vida, ainda estamos com algumas deficiências: nosso andar não é espiritual (pés atados), nosso agir não é espiritual (mãos atadas) e nossa visão não é espiritual (rosto envolto num lenço). Oh! O Senhor nos deu a edificação. Quando usamos a edificação somos construídos CASA ESPIRITUAL. Assim, o nosso andar, o nosso agir e a nossa visão tornam-se espirituais. Este último elemento é a conclusão de uma obra gloriosa de Deus em nós, que nos DEIXA IR para o serviço (João 11:44). Com estes elementos somos liberados para o serviço.

Irmãos em nome de Jesus, vivamos a vida prática da igreja de tal forma que possamos liberar o serviço de nossos irmãos. Assim, teremos a VIDA introduzida e liberada em nossos irmãos.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: