terça-feira, 31 de agosto de 2010

APRENDENDO COM AS REUNIÕES - II


“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”
Hebreus 11:6

Para um melhor aproveitamento desta mensagem, recomendamos a leitura dos seguintes textos da Palavra de Deus: Mateus 13:58, 18:20; Romanos 10:17; Colossenses 3:16; Atos 10:38 e Efésios 3:20.

PRODUZINDO FÉ EM NOSSAS REUNIÕES
O texto de Mateus 18:20 nos garante a presença de Cristo todas as vezes que nos reunimos em Seu nome. No entanto, Mateus 13:58 é um importante texto para compreendermos o papel da fé como veículo de liberação do Poder de Cristo. O texto nos diz que Jesus “não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” Sempre que estivermos reunidos em nome do Senhor Jesus, devemos tomar a firme decisão de CRER que o Senhor “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3:20.
Devemos nos empenhar na produção de fé em nossas reuniões, pois quando a fé brota em nossos corações, o poder de Cristo é liberado. A Bíblia diz como a fé é produzida: “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” – Romanos 10.17 – [NVI – Nova Versão Internacional]. Como podemos ouvir a Palavra? De várias formas: Pregações, ensinos, fitas, cânticos, etc. No entanto, ouvir, não é apenas uma questão de audição, mas de obediência. Devemos atender ao conteúdo da Palavra, ou seja, ter o firme propósito de praticá-la em nosso viver.
As reuniões do povo de Deus são as melhores oportunidades para ouvirmos a Palavra de Deus, pois lá a Palavra é ensinada, pregada, exemplificada, compartilhada, etc. A cada reunião somos confrontados com a Palavra. Mas isso só é possível se as pessoas que estiverem presentes nas reuniões forem participativas. O que é uma pessoa participativa? Não é apenas uma pessoa que tem algo a ensinar, mas que tem algo a compartilhar. Podemos compartilhar desde uma grande revelação bíblica a uma grande necessidade de nossa vida. O certo é que todas as vezes que compartilhamos algo, estamos dando oportunidade para que a Palavra seja ouvida. E quando a Palavra é ouvida, a fé começa a ser produzida. Conseqüentemente, o glorioso PODER DE CRISTO SERÁ LIBERADO! Oh! Amados irmãos! Devemos entender este processo! Ele é fundamental para que tenhamos reuniões poderosas!

Quais são as reuniões que você participa com regularidade? Como você pode ser mais ativo nestas reuniões?

PARA PENSAR: Como tem sido o seu compartilhar nas últimas reuniões que participou? Após ler esta mensagem, você não se sente estimulado a firmar um pacto de amor com seus irmãos em Cristo, de modo a se tornar mais ativo nas reuniões? Ore a este respeito durante esta semana e compartilhe com os seus irmãos o que Deus falar ao seu coração. O nosso compromisso de fé acionará o PODER DE CRISTO! Amém!
Em Cristo.

Nenhum comentário: