terça-feira, 31 de agosto de 2010

APRENDENDO COM AS REUNIÕES - I

A PRESENÇA DE CRISTO E A LIBERAÇÃO DO SEU PODER

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.”
Efésios 2:19-22
Para um melhor aproveitamento desta mensagem, recomendamos a leitura dos seguintes textos da Palavra de Deus: Efésios 1:15, 2:19; Mateus 13:58, 18:20; Atos 10:38.

A PRESENÇA DE CRISTO

A igreja é a família de Deus, conforme podemos ler em Efésios 2:19. Deus constituiu a igreja como Sua expressão na terra. É maravilhoso perceber que fomos escolhidos para sermos a expressão de Deus! O livro de Efésios nos diz que Cristo é a imagem do Deus invisível – Efésios 1:15. Veja como é maravilhoso: De um lado, a igreja é a expressão de Deus; de outro, Cristo é a imagem de Deus! Como pode a igreja conseguir expressar Deus na terra? Isto somente é possível através de Cristo, pois Ele é a exata imagem de Deus! A Bíblia diz que “onde estiverem dois ou três reunidos” em nome de Cristo, Ele estará no meio deles – Mateus 18:20. Este versículo é maravilhoso, pois revela o PODER DA REUNIÃO! A igreja é um povo que se reúne! A cada reunião o Senhor é manifestado! Magnífico! Este é o poder da reunião! Quando dois ou três irmãos se reúnem a presença de Cristo é manifestada.

TAREFA DA SEMANA: Você deve se esforçar um pouco para memorizar o texto de Mateus 18:20. Leia este versículo várias vezes, procurando entender cada palavra! Pense nas ocasiões em que o povo de Deus se reúne. Você tem amado as reuniões? Você tem buscado perceber a presença de Cristo em cada uma delas? Como tem sido a sua participação nas reuniões? Cristo é quem mais valoriza as reuniões do povo de Deus. Você já pensou nisso?

Às vezes eu me pergunto: Realmente temos valorizado as reuniões do povo de Deus? Todas as vezes que o povo de Deus se reúne em nome de Cristo Jesus, Ele mesmo se faz presente. O quê Cristo é capaz de fazer no local onde Ele está presente? Oh! Devemos considerar estas coisas! Agora, leia o texto de Atos 10:38. Pense em quantas coisas Cristo pode realizar em nossas reuniões! Deus não apenas deseja que sejamos um povo que se reúne, mas deseja que sejamos um povo de poderosas reuniões.

A LIBERAÇÃO DO PODER DE CRISTO

O texto de Mateus 18:20 garante a presença de Cristo em nossas reuniões. Mas, o que garante a liberação do poder de Cristo em nossas reuniões? A Bíblia diz que Cristo esteve numa cidade, Nazaré, e não fez ali muitos milagres. Note, Cristo esteve presente, mas não fez milagres. Eles tinham a presença de Cristo, mas não tinham a liberação do poder de Cristo. Por quê? Esta é uma importante pergunta. Leia o texto de Mateus 13:58. Isto é muito importante. Eu e você, quando estivermos reunidos em nome de Cristo, precisamos tomar uma importante decisão: CRER. O texto de Mateus 13:58 revela que a fé garante a liberação do poder de Cristo. Magnífico! Magnífico!

Precisamos ter consciência não apenas da presença de Cristo, mas da liberação do Seu poder.


Para um pouco: Procure lembrar-se dos textos bíblicos lidos. Numa atitude de profunda quietude procure enumerar as descobertas mais importantes que você fez com esta mensagem.

Nenhum comentário: