segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gráfico - I João 2:6



Devemos ser coerentes entre aquilo que dizemos e o nosso modo de viver. O cristão que diz que permanece em Cristo deve, portanto, andar assim como Ele andou. Notemos, porém, que “dizer” que permanecemos em Cristo não incluiu apenas aquilo que falamos a nosso respeito, mas inclui, também, aquilo que falamos para os outros, ou seja, o que ensinamos, aconselhamos e exortamos; de tal modo que compreenda tudo aquilo que falamos a nosso respeito e a respeito dos outros. Permanecer em Cristo significa viver de acordo com tudo aquilo que Ele determina, assumindo um modo de vida que tenha como referência a vida que Cristo viveu. Cristo é a nossa referência para tudo.

Um comentário:

Unknown disse...

A melhor coisa e falarmos que devemos viver como ele viveu, andar como ele andou,amar como ele amou.como seria bom. Mas eu não sou hipócrita em dizer que eu consiga tal fato, pois se conseguisse já teria atingido o ápice da perfeição, e não estaria mais aqui pois este mundo nao teria mais sentido para mim. Por isso se quero alcançar a salvação preciso mais do que nunca da graca e da misericórdia de nosso senhor e salvador Jesus Cristo, ao qual sem ele jamais conseguiria nem atravessar a rua.nessecito muito dele, a minha vida e em torno dele sem Cristo não sou nada.mesmo sabendo de tudo isso, me considero um grande pecador, e falho por isso preciso da sua misericórdia.