terça-feira, 7 de maio de 2013

Jeremias - Sofrimento, fé e louvor


"Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor."
Jeremias 17:14

O profeta realiza duas importantes declarações: uma voltada para a cura e outra para a salvação. Tais declarações são oportunas, pois o ministério de Jeremias foi marcado pelo sofrimento. No entanto, de um modo assombrosamente maravilhoso, o livro deste profeta deixa evidente que Jeremias inundou o seu ministério com o louvor, por isso ele diz: “porque tu és o meu louvor”! Em suas lamentações o profeta diz: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lamentações de Jeremias 3:21). Sua vida é mais um testemunho das Escrituras de que o sofrimento não detém o poder de privar o servo de Deus da capacidade de louvar ao seu Senhor. O coração deste profeta também está cheio de fé. É possível ver uma forte convicção em suas palavras: “sararei” e “serei salvo”. Suas declarações são imediatamente seguidas destas afirmações de fé. Apesar de seus constantes sofrimentos, este profeta está cheio de vida, pois “o justo viverá por fé.” (Romanos 1:17). Sua vida é, portanto, uma demonstração de que a fé e o louvor não são incompatíveis com o sofrimento.

Um comentário:

Fabiana disse...

Por isso querido PR. O louvor é minha vida ou minha vida é o louvor. Adoro adorar o Senhor. Posso não entender os caminhos do Senhor maus sei q tudo é visando meu crescer. Por isso sigo louvando ao meu Deus, pois confio e creio q estas sempre comigo.