sábado, 14 de março de 2015

UM VISLUMBRE DA CASA DE CORNÉLIO


O poder de uma reunião está Naquele que está presente: Jesus Cristo! A Bíblia diz: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mateus 18:20). Esta presença é o que se pode denominar de presença em manifestação, o que significa dizer que o Senhor Jesus Cristo, que sempre está presente por ser onipresente, agora tem Sua presença tornada conhecida pelos que estão em reunião em torno do Seu nome. Estar reunido em torno do nome de Cristo é estar reunido em torno de um chamado, o chamado feito por Ele!
Vejamos a narrativa bíblica da conversão de Cornélio que ocorreu numa reunião onde estavam Pedro e a família de Cornélio. Aquela não foi uma reunião qualquer, mas uma reunião a partir de um chamado.
A Bíblia diz que Pedro, após ter tido uma visão, foi chamado para acompanhar algumas pessoas. Veja o que a Bíblia diz: “Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei.” (Atos 10:19-20). Pedro discerniu tão claramente que Deus o estava chamando, a ponto de declarar o seguinte, assim que chegou a Casa de Cornélio: “por isso, uma vez chamado, vim sem vacilar. Pergunto, pois: por que razão me mandastes chamar? Como se pode ver, Pedro declara que estava presente naquela casa porque foi chamado.
Deus também moveu o coração de Cornélio, e o fez com tal intensidade a ponto de deixá-lo inquieto. Esta inquietação somente cessou quando ele e toda a sua família reuniram-se com Pedro. Observe suas palavras: “Portanto, sem demora, mandei chamar-te, e fizeste bem em vir. Agora, pois, estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor. (Atos 10:33).
E o que aconteceu naquela reunião? Não quero estender-me muito, mas apenas recomendar que você leia todo o capítulo 10 do livro de Atos dos Apóstolos. Tenha, porém, especial atenção para o versículo que diz: “Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. (Atos 10:44).
Toda reunião em nome do Senhor Jesus é, e deve ser, uma reunião onde pessoas chamadas se encontram para dar e receber algo mui precioso: A presença de Deus!
A. M. Cunha


Gravura extraída de http://www.editoriallapaz.org/cornelio-recursos.html

Nenhum comentário: