domingo, 18 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (19)

Versículo:
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.”
Salmo 143.10

Leitura sugerida: Salmo 143.1-12

Breve análise:
Nesta oração, o salmista não ora pedindo para aprender qual é a vontade de Deus, mas para aprender a praticá-la. É exatamente o fato de o Senhor ser o nosso Deus que deve nos motivar a fazermos a Sua vontade. O Espírito Santo adestra a nossa vontade, guiando-nos por caminho espiritualmente pavimentado, para que possamos praticar a vontade divina.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Está claro em meu coração que há uma diferença muito grande entre saber a vontade de Deus e praticá-la? Sabendo que o meu coração é naturalmente inclinado a rebelar-se contra a vontade divina, tenho orado persistentemente para que Deus me ensine a praticar Sua vontade? Estou convicto de que o Espírito Santo é quem conduzirá a minha alma nesta brilhante jornada para praticar a vontade divina?

Oração:
Espírito Santo, que o meu coração seja domado por Ti para que a minha jornada neste mundo tenha a marca de ter feito e continuar fazendo a vontade de Deus. Que o meu coração seja espiritualmente acionado para, não apenas conhecer a vontade de Deus, mas para praticá-la com atos de vontade voluntariamente submetidos a Deus!
A. M. Cunha

2 comentários:

Luiz disse...

Muito bom Pastor! Buscar a ajuda do Senhor para praticar a sua vontade!

arimarinho.blospot.com disse...

Prezado irmão Luiz, obrigado por seu comentário no blog moradaviva [arimarinho.blogspot.com]. Que Deus o abençoe.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera."
Isaías 64.4