quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (18)

Versículo:
“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.”
Salmo 142.7

Leitura sugerida: Salmo 142.1-7

Breve análise:
Nosso Deus pratica atos de poder que promovem a libertação dos Seus filhos. Estes atos poderosos de Deus desencadeiam um duplo efeito na vida do povo de Deus: [1] provoca atos de gratidão, pois os servos de Deus tornam-se agradecidos pelo livramento; e [2] provoca atos de comunhão, pois os servos de Deus ajuntam-se para celebrar o bem recebido.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Meus olhos estão atentos para os atos poderosos de Deus na vida do Seu povo? Tenho sido agradecido pelos livramentos concedidos por Deus? Tenho estado presente nos ajuntamentos do povo de Deus com o propósito de, em comunhão com outros irmãos, render graças a Deus por Seus atos poderosos?

Oração:
Senhor, meu Deus, torna os meus olhos atentos aos Teus feitos poderosos. Faça-me celebrar os livramentos que Tu concedes, não apenas a mim, mas ao Teu povo. Que eu esteja com o Teu povo nos ajuntamentos de comunhão para celebrar os Teus atos poderosos.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: