segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (14)

Versículo:
“Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome.”
Malaquias 3.16

Leitura sugerida: Malaquias 3:1-18

Breve análise:
O Senhor dá muita importância ao que se pode chamar de “mútuo falar”. Uma das evidências de que tememos ao Senhor é a existência do “mútuo falar” no meio do povo de Deus. Observe que, de acordo com o texto de Malaquias 3.16, quando o povo de Deus pratica o “mútuo falar”, o Senhor mantém-se atento e ouve. Ocorre o "mútuo falar" quando, no meio do povo de Deus, alguém oferece uma palavra divina aos irmãos, ao mesmo tempo em que os irmãos que a recebem, também possuem e oferecem uma palavra divina. O Senhor sempre se lembra daqueles que o temem praticando o "mútuo falar"!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estou convencido de que o “mútuo falar” é uma expressão de riqueza espiritual no meio do povo de Deus? Tenho buscado em Deus a graça de sempre ter uma palavra divina para oferecer aos irmãos? Tenho buscado o temor do Senhor e o Seu nome está sempre em minhas lembranças?

Oração:
Senhor, torna o Teu povo espiritualmente rico, de modo que sejam praticantes do “mútuo falar”! Que haja temor em nosso coração, e que sejamos gratos por saber que o Senhor sempre se lembrará daqueles que O temem e guardam o Seu nome!
A. M. Cunha

Um comentário:

Luiz disse...

Compartilhar a Palavra de Deus e as experiências diárias de comunhão com o Espírito Santo não só fortalece a nossa fé, como nos enche de ânimo para a caminhada rumo a vontade de Deus para as nossas vidas, entre outros milagres! Aleluia!