quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (16)

Versículo:

“não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;”

I Coríntios 13.6

Leitura sugerida: I Coríntios 13:1-13

Breve análise:
É na verdade que o amor lança profundas raízes para alegrar-se. A injustiça, porém, causa-lhe náuseas, pois ele não encontra nela, por menor que seja, qualquer possibilidade de alegrar-se!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Existe em meu coração alguma inclinação, por menor que seja, para alegrar-me com a injustiça, ainda que o injustiçado seja alguém que me tenha feito mal? Considerando que a indiferença é uma disfarçada, porém igualmente cruel, forma de odiar, tenho constatado a existência de alguém, em relação a quem o meu coração mostra-se indiferente, a ponto de provocar-me alegria ao vê-lo sendo injustiçado?

Oração:
Querido Espírito Santo, Tu és o doador do divino amor! Capacita-me a amar sem jamais me alegrar com a injustiça. Purifica o meu coração de qualquer semente de indiferença. Que minha alma torne-se consciente de que a indiferença é uma disfarçada, porém cruel, forma de odiar.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: