segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (13)


Versículo:
“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!”
Isaías 6.5

Leitura sugerida: Isaías 6:1-13

Breve análise:
Sob a forte influência de ter visto o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, Isaías, percebendo a santidade divina, contemplou sua própria pecaminosidade e indignidade diante do poderoso Deus, criador dos céus e da terra. Sua fala revela o seu sentimento: “ai de mim! Estou perdido!”.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Ao contemplar a santidade do Senhor, tenho visto que não sou digno de estar diante dele? Percebo que não tenho mérito algum para estar diante de Deus? Reconheço que minha aproximação com o Pai Celestial é mérito único de Jesus Cristo, o Filho de Deus?

Oração:
Querido Deus, Tua santidade aumenta minha percepção de que sou indigno de estar diante de Ti! Graças Te dou por Cristo Jesus, o meu Senhor, pois por Ele, e unicamente por Ele, posso aproximar-me de Ti!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: