terça-feira, 13 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (15)

Versículo:
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.”
João 13.34

Leitura sugerida: João 13:21-38

Breve análise:
A expressão “novo mandamento” utilizada por Jesus, não significava algo necessariamente inédito. Jesus fazia referência a algo que estava sendo intensificado. O mandamento de amar já existia anteriormente, conforme se observa em Levítico 19.18, que nos diz: “mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.”. Observe que o padrão até então existente era: “como a ti mesmo”. O padrão do “novo mandamento”, no entanto, é diferente: como eu vos amei”. O padrão foi, portanto, intensificado!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho buscado em Deus amar como Jesus ama? Quanto tempo tenho intensamente dedicado em oração para este propósito? Tenho visto em minhas palavras e atitudes rastros deste amor intensificado? Estou ciente de que a indiferença constitui uma faceta igualmente cruel do ódio?

Oração:
Senhor Jesus, o Teu padrão de amor é intensificado! Dá-me a benção de amar como o Senhor ama! Ajuda-me a resistir a tudo o que queira conduzir-me ao despenhadeiro da indiferença!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: